quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Entrevista com magno(criadouroGuaruja)

ENTREVISTA.



1-Há quanto tempo você cria canário belga?
3 ANOS

2-Por que escolheu criar essa raça?
POR QUE EU NÃO TINHA NOÇÃO QUE ERA TAO PRAZEROSO O PROCESSO DE: ACASALAMENTO, POSTURA, CHOCO, NASCIMENTO, ALIMENTAÇÃO, CRESCIMENTO DA AVE E DESENVOLVIMENTO NO GERAL

3-De quem adquiriu seus primeiros exemplares da raça?
DE UM AMIGO PRÓXIMO

4-Qual maior a dificuldade você sentiu no inicio da sua criação ?
GRANA PRA ME ESTRUTURAR
5-E o que não pode faltar em seu canaril ?
PAPINHA ALBIUM, FARINHADA CC2030, IVOMEC, TERRAMICINA, IODO, VIOLETA,AVITRIN "C", VITAGOLD, NEODEXA, ENTRE OUTROS QUE POSSO TER ESQUECIDO DE MENCIONAR, MAS QUE NÃO PODE FALTAR!
6-Quanto ao manejo e reprodução, o que poderia apontar como facilidade e também as dificuldades quanto ao canário belga?
FACILIDADE É A REPRODUÇÃO POR SI SÓ. CANÁRIO E CANÁRIA PRONTA, É SÓ METER NA GAIOLA SEM FRESCURA E CORRER PRO ABRAÇO. DIFICULDADE QUE EU VEJO É PARA ALGUNS INICIANTES QUE PODERIAM VIR A PERDER ALGUNS FILHOTES, PELO FATO DE EXISTIR FÊMEAS CHATAS NO SENTIDO DE ALIMENTAR OS FILHOTES.

7- O que lhe chamou a atenção no canário belga?
A FACILIDADE NA REPRODUÇÃO E NAS VENDA DOS EXEMPLARES!

8- Existe alguma raça, além dos fifes, que cria ou pretende criar?
SOU CRIADOR DE CANÁRIOS DE COR E TAPETE ALEMÃO! MAS TENHO RAÍZES COM FIFE PELO FATO DE TER SIDO PRESENTEADO COM 2LINDOS CASAIS DO MEU PARCEIRÃO RUBENS!

9-Forma quantos casais por temporada?
20

10-Dentro dos pássaros que tem no plantel, existe algum ponto que deva ser melhorado?
SIM,TENHO AVES BONITAS, MAS ALGUMAS DEIXAM A DESEJAR NO TAMANHO!

11-Você concorda que o brasileiro seja sempre feito no mesmo lugar? Explique suas razões.
NÃO CONCORDO EM SER SÓ EM SÃO PAULO! ACHO QUE DEVERIA SER CADA ANO NUMA CAPITAL DIFERENTE FAZENDO COM QUE, ALGUNS CRIADORES QUE NÃO POSSA IR, SEJA POR FALTA DE R$ OU POR FALTA DE TEMPO, POSSA ESTAR TAMBÉM SE SOCIABILIZANDO E PARTICIPANDO DO EVENTO, TROCANDO INFORMAÇÕES E CONHECIMENTO ATRAVÉS DE TROCAS E VENDAS!

12-Qual dica você daria a quem está iniciando uma criação dessa raça?
SE VOCÊ AINDA NÃO INICIO SUA CRIAÇÃO POR QUE ACHA QUE NÃO VAI DAR CERTO, VÁ FUNDO, CANÁRIO BELGA NÃO TEM MISTÉRIO, É MUITO SIMPLES! PODE ACONTECER AS BAIXAS, QUE É NORMAL DEVIDO A FRAGILIDADE, MAS A PROLIFERAÇÃO É MUITO SIMPLES!

13 - Em sua opinião, quem seriam bons criadores da raça no Brasil actualmente?
ME ENCAIXO NESSE GRANDE PROBLEMA QUE CITEI EMCIMA A RESPEITO DO BRASILEIRO.ALEM DA GRANA SER POUCA PRA MUITA COISA, MEU TEMPO NÃO AJUDA E NÃO CONHEÇO MUITOS CRIADORES DE FORA, A NÃO SER PELA INTERNET MAS AQUI EM NATAL, MINHA CIDADE, TEM O GRANDE PRIMEIRO QUE SEMPRE SE DESTACA NO CENÁRIO NACIONAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário